O Rio de Janeiro é uma cidade peculiar. Durante muito tempo não houve novos Despertares e com poucas perdas, os magos mais antigos foram ficando cada vez mais poderosos. Embora haja muito atrito entre o novo hierarca, Oiaji, e alguns membros do Consilium, o passado forjou algo bastante próximo da "confiança" entre os magos da cidade. Mesmo no Mundo das Trevas pode haver algo assim. Mas até quando isso irá durar?
Por ser uma cidade com vários parques e reservas ambientais, o Rio de Janeiro abriga diversos seres sobrenaturais e sua população tende a ser um pouco maior de Lobisomens e Perdidos do que outras cidades do mesmo porte. O Mundo das Sombras na região da Cidade é bastante diversificado, tendo desertos e grandes florestas à ruínas milenares. Os Magos são uma peça chave para a compreensão de tamanha diversidade e densidade de sobrenaturais. São eles que trazem, de certa forma, um equilíbrio nesse caos, impedindo várias vezes que o sobrenatural seja revelado à população.
Um dos fatos mais marcantes na história dos Magos do Rio de Janeiro foi durante a Ditadura Militar¹. Nessa época, durante o Golpe de 64 os arqui-inimigos dos Magos, os Profetas do Trono Superno, tomaram o poder do governo e da mídia em todo o Brasil, capturando, torturando e fazendo todo tipo de experimento com os Despertos, porém com maior intensidade no Rio de Janeiro, base de operações dos Profetas. Foram muitos os Magos capturados e mortos, praticamente todos os antigos. Durante anos os Despertos sofreram nas mãos dos Profetas até que um contra-ataque teve início com um grupo de jovens Magos. Essa investida foi planejada durante anos, para acabar com todos os tentáculos de influência dos Profetas, seja na mídia, governo, polícia e até mesmo na educação. Foi somente em 1989 que de fato os Profetas foram capturados e mortos, um plano conjunto com a votação da Constituição de 89.
Foi durante todos esses conflitos e perseguição que um pouco da união e confiança dos humanos puderam ser observada nos Magos. Com a liberdade e o "poder" de volta em suas mãos, reuniões intermináveis aconteceram para decidir o Consilium da Cidade, o que na época, de 1989 até 2004 acabou ficando de responsabilidade de Sabázio, hoje um dos 3 Anciões da cidade. Em 2005 Sabázio deixa a Hierarquia para se dedicar à assuntos pessoais e Oiaji ocupa o cargo.
Duas questões são observadas nessa história: os magos pouco se lembram desse período sombrio. É claro que todos sabem o que de fato aconteceu, porém vários detalhes lhes fogem à mente. Alguns dizem ser efeitos dos experimentos que os Profetas faziam, outros ficam felizes por não se lembrarem de tamanho horror. Fato, é que todos os Magos do Brasil não tem plena certeza dos fatos apontados, devido à várias lacunas em suas memórias. A outra é que de 1989 até o final de 2008 não houve um Despertar em toda a região do Rio de Janeiro. Quase 20 anos sem nenhum Despertar na cidade maravilhosa. No resto do Brasil, aconteceram esporadicamente. Por isso, todos os Magos do Consilium do Rio de Janeiro são bastante velhos, todos com mais de 45 anos e muito poderosos e influentes.
Ao todo existem 7 Cabalas e 3 Magos que não fazem mais parte do Consilium, chamados Anciões:
- 5 Cabalas são tradicionais. Nela, estão todos os magos do Consilium, antes de 2009.
- 1 Cabala contém 3 Magos com menos de 1 ano de desperto.
- 1 Cabala é composta dos 6 personagens jogadores da campanha.
---------------------------------------------------------------------------------
Apresentarei um pouco de cada Cabala do Rio de Janeiro e um breve histórico de cada membro nas postagens durante a campanha. Existem algumas informações que os membros não podem saber, mas que estarão aqui no blog para divulgação do nosso trabalho.
¹ A história dos Profetas do Trono Superno durante a ditadura, foi inspirada na ideia de um membro da comunidade Mago: O Despertar, no Orkut, chamado Vitor Bittencourt.