12 de janeiro de 2013

11ª e 12ª Sessões - Legatum!


Tijuca, Rio de Janeiro
09/10/2009


Temporariamente resolvida a segunda missão de admissão pelo Consilium e recuperado o corpo do Promethean, a cabala Legatum parte para a terceira missão. SIM nós agora temos um nome!! Eu sugeri o nome e o emblema, que foram aceitos sem objeções pelos membros.
O nome é Legatum, latim para legado, pela obvia situação em que nossa cabala foi formada. 


O emblema é um hexagrama unicursivo, diferente da estrela de 6 pontas comum (de Davi), justamente porque ela é feito com um traço só, ao invés de dois triângulos. Desnecessário dizer que somos 6 membros, de um "engano armado", ou seja, não há pontas soltas por aqui. 
No meio há um pentagrama atlante, que ilustra as inter-relações dos arcanos, tendo os arcanos sutis nas pontas e os grosseiros formando as linhas que as unem.

Mas vamos ao que interessa.
Fomos informados que em uma creche no bairro da Tijuca, na Rua Alzira Brandão, algumas crianças estavam tendo perturbações, provavelmente de ordem sobrenatural.
Mathias estava supervisionando o teste de balística no galpão no morro, para que as coisas não saíssem do controle, e assim não estava junto do grupo.

Como se não bastasse, o local fica a poucas quadras de distância de nosso oratório, podendo vir a influenciar diretamente em nossa tranquilidade.


Pesquisando sobre o local, confirmamos que ocorreram eventos traumáticos recentemente envolvendo as crianças da creche, inclusive tendo uma delas matado ambos os pais em casa. O outro, se não me engano, foi  de uma criança que atacou uma professora, ou algo assim.


Decidimos por uma abordagem direta, analisando in loco o que se passava. A creche Escada do Tempo estava aberta e as crianças ainda estavam em aula. Zathara prescrutou além do dromo e havia um buraco no dromo levando ao plano material, o que permitia a passagem livre de espíritos para este plano. Já deste lado, foram encontrados três estranhos espíritos, ditos demônios, que não aparentavam ser da região, além de outros espíritos ao redor, que não estavam em princípio envolvidos com a situação.

Szag

Juntando os conhecimentos dos membros da cabala, identificaram-se os espíritos como sendo SZAGs, criaturas de outra região que não tem propriamente uma forma de ataque direto, mas sim uma aura de influência, e neste caso era de maldade. Não se sabia o poder dessas criaturas, mas levando em conta que havia, dentro da creche, crianças brincando alegremente, presumiu-se tratar de uma influência sutil.

Ainda, descobrimos que as criaturas estavam se alimentando das consequências da sua influência e, sendo crianças seres extremamente instáveis (se deus quiser jamais haverá um mago criança), é fácil prever que o local estava sendo um verdadeiro banquete para os espíritos.

Apathikitaki

Não satisfeito, Zathara chamou um dos espíritos das redondezas para conversar. O ser se chamava Patatipatatá  Patatiquitaki  Apaquitikati  Apathikitaki, uma espírito em forma de folha. Embora desprovido de numes poderosas, o espírito se tornou fonte de informação valiosa. Ele nos informou que os espíritos malignos estava ali há algum tempo, e que eram aliados de um Acamoth e também de um mago, que passava ali de vez em quando.

Como nenhum deles estava presente, achamos por bem acabar com a fonte de alimento dos Szags. Estavamos no mês de dezembro, então a creche não deveria ter suas aulas por muito mais tempo, e assim deveriamos interditar o local até o intervalo de final de ano, para lidarmos definitivamente com a situação posteriormente, de preferência com certo conhecimento sobre Acamoths e sobre o mago.

Dei a idéia de causar problemas com a vigilância sanitária, e Sebastian mapeou a tumba para descobrir tubos e conexões tigre que poderiam ser entupidos. Zathara fez o trabalho, magicamente crescendo as raízes da árvore mais próxima e fazendo com que os tubos de esgoto fossem bloqueados. Agora era só deixar as coisas seguirem seu curso e ligar pra vigilância sanitária depois de alguns minutos.

Porém, eis que logo em seguida um dos Szags, que estavam suficientemente longe, aparecem bem próximo a nós, flutuando a alguns metros do chão. Imediatamente, os artífices da vontade sentem a influência maligna da criatura, e partem para exterminá-la.
Ocorre que a maldita influência do espírito era muito aguçada, e parte do grupo começou a "entrar em fúria", se é que você me entende... 

Eu me lembro que depois de manifestar fogo celestial vi John dando tiros na criatura, e Odair diminuindo a potência da maldita aura, acalmando a todos com sua magia de mente. Mas de alguma forma não foi lá tão fácil... Loucamente influenciado pela esfera de maldade, eu iria botar a criatura pra fritar, redirecionando o fluxo de eletricidade de um poste próximo para o espírito. Aí entra o tal do paradoxo, sabe como é. Murphy explica. O que eu sei é que quem levou uma bela de uma eletrocussão foi o Odair, que por pouco não desmaia. Eu acho que até agora ele não entendeu direito o que aconteceu. 

O Szag debandou para não ser exterminado, teleportando para outro lugar. Os outros já não estavam mais ali.

Daí a coisa ficou séria. Sebastian partiu no soco pra cima do Zathara, e os ânimos subiram. Eu até iria deixar a briguinha de cumadres rolar por um tempo, mas a hora que o Thirsi sacou a arma eu não pude mais assistir parado. Para dois magos se matarem, nada melhor que um duelo arcano!! E assim, eu quadrei o círculo, colocando os dois artífices no duelo superno, e impedindo que se matassem com meios normais, na frente de dezenas de crianças e professores.

Verdade, falando nisso, esqueci de comentar que as crianças e os professores dentro da creche estavam em polvorosa, influenciados pela aura, porém nós não estávamos prestando muita atenção neles, só ouvindo o rebuliço.


Senhores, Zathara Vs Sebastian!! Devo dizer que a batalha obviamente não seria tão justa, afinal Sebastian estava mentalmente cansado das últimas batalhas, além de Zathara ter uma maior compreensão do mundo superno (gnose 2). Dando a lógica, Zathara vence o duelo, diga-se facilmente, e Sebastian fica totalmente exausto, porém fisicamente incólume! 

Terminando a análise do local, percebemos que o local emanava mana do outro lado do dromo, o que é MUITO estranho, afinal mana é gerada do lado material, e não na sombra. Na sombra é gerada, muito raramente, essência, da qual os espíritos se alimentam.

Zathara tentou como pode fechar e fortalecer o buraco no dromo, mas o esforço não pareceu muito promissor, e ficou meio que provisório mesmo.

No outro dia, observamos que a creche foi interditada e as aulas seriam suspensa até o começo de janeiro, quando os reparos provavelmente seriam feitos. O problema foi a reunião posterior com o Ori e o Altegor. Ah o Altegor queria matar a gente, e como queria...

Entretanto, nós sobrevivemos (com a ajuda do senhor, aleluia irmãos!), e mantivemos o Ibrahim e os fatos de sua existência longe das garras do Consilium. Levamos uma comida de rabo, mas o Ori me entende, ele é Concílio Livre afinal de contas! Diz o Altegor que já tinha ido no tal oratório debaixo do teatro municipal quando nós chegamos, que conseguiu desativar as proteções mais poderosas que haviam lá, e quando um dos titulares do oratório apareceu ele perseguiu-o até não se sabe onde (Guardião inútil!). Aí nós aparecemos, pegamos o que era nosso e deixamos o mundo pegar fogo. Santa coincidência Batman!

Dias depois, durante a madrugada, Copas me liga convocando para uma reunião urgente no Consilium, e vejo que todos os outros também foram convocados. Chegando, fomos informados que a sede do Consilium foi atacada, e que não se sabe exatamente quem foi ou o que eles roubaram. 

Embora não tivéssemos terminado nossas 5 missões ainda, somos admitidos em caráter especial ao Consilium, tendo em vista a urgência na situação. 
Mesmo sim, ainda temos que resolver nossas missões, e aprenderemos o idioma atlante, teremos acesso (dificultoso) à biblioteca e por aí vai, mas vai valer a pena.

Cada um de nós recebe uma pulseira, que pode ser utilizada como instrumento mágico e indica nossa ordem escolhida.
Mathias, Sebastian e Odair entram para a Misterium.
Zathara se junta à Seta Adamantina.
John se torna um Guardião do Véu.
E eu me filio ao excêntrico Concílio Livre.

Eremes

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