14 de janeiro de 2013

Senda: Mastigos


Aqueles que Despertam no pesadelo fascinante da Senda da Flagelação estão fadados a fazer parte dos magos menos dignos de confiança que existem. Seu elo com o Reinado dos Pesadelos confere-lhes um desejo insinuante e sedutor de manipular e subverter. Contudo, apesar da tentação constante que experimentam, eles ainda detêm o controle total da expressão desse impulso. Muitos Mastigoi acabam ganhando uma péssima reputação com o passar do tempo, mas outros tantos se esforçam para usar seus talentos extraordinários de maneira a, em última instância, promover o bem comum. Alguns deles julgam desempenhar uma função darwiniana. Tomando como alvo as deficiências alheias, eles incitam as pessoas a tomar mais consciência de suas fraquezas e, dessa maneira, ajudam-nas a superar esses pontos fracos. Isso pode parecer abjeto para alguns indivíduos, mas muitos Despertos julgam as coisas mais por seu papel evolutivo do que com base num ponto de vista puramente ético. Quando o objetivo final é a ascensão do Mundo Superno, as fraquezas individuais podem se mostrar mortíferas. É melhor ter um amigo catequista do que um inimigo.

Um dos problemas que os Mastigoi costumam enfrentar nos primeiros passos da Senda é a impressão de que estão cercados por pessoas que guardam segredos. Não há dúvida de que o Arcano da Mente de fato os deixa com a sensação de estarem cercados por outras presenças, e todas elas tem os próprios segredos. Isso, às vezes, leva os Mastigoi a desconfiar de tudo e a desenvolver um certo pendor para a espionagem e a manipulação, coisas que lhes são muito úteis, mas acabam abalando suas reputações.


No universo mágico, a marca registrada dos Mastigoi é a discrição. Sua magia raramente é chamativa ou espalhafatosa, e muitos que trilham essa Senda se sentem vividamente a vontade usando qualquer tipo de magia óbvia.Muitos outros magos sup]õem que todos os Mastigoi são corruptos por natureza, mas isso equivale a confundir os Bruxos com as aplicações mais vis de sua filosofia. É verdade que um mortal que já tem tendências destrutivas pode tirar proveito máximo dessa inclinação depois de Despertar como Mastigos, mas também é verdade que um mago de natureza benigna pode exercer sua vontade em prol do bem comum com a mesma facilidade.Criação de personagem: Os Mastigoi são dicretos e gostam de alcançar seus objetivos por meios indiretos. Em função de seu foco nos Atributos Mentais e Sociais, os Atributos Físicos são quase sempre terciários. Aqueles que trilham a Senda da Flagelação precisam de grande quantidade de Força de Vontade.

Os Mastigoi só reconhecem a si mesmos como mestres. Fogem de todo e qualquer código de conduta que eles mesmos não tenham estabelecido. Em alguns casos, isso leva a um código extremamente rígido, algo que se esperaria mais de um monge asceta do que de um Bruxo, mas outros que trilham a Senda da Flagelação usam sua versão particular do niilismo como desculpa para se entregar a qualquer comportamento que pareça bom, independente das consequências para si mesmo ou para outras pessoas. Há quem os associa à carta de tarô “O Diabo”, uma vontade poderosa e livre de preocupações morais.




Ordens: Devido a sua atitude em relação ao poder e às Habilidades Arcanas que ensina, a Escada de Prata é a ordem preferida dos magos que trilham a Senda da Flagelação. Em segundo lugar vem os Guardiões do Véu, cuja discrição e Habilidades Arcanas refletem muito bem a Senda Mastigos. A terceira e quarta opções, respectivamente, são o Mysterium e o Concílio Livre. A Seta Adamantina está sempre à procura de novos Mastigoi por causa de suas extraordinárias habilidades como batedores.

Aparência: Em geral, os Mastigoi se vestem de maneira impecável e estão sempre na moda. Eles costumam causar uma excelente primeira impressão, pois prestam muita atenção aos pequenos rituais de autodisciplina – normas de etiqueta, boa apresentação -, que eles acham que vão ajuda-los a controlar a si mesmos de uma maneira que mais tarde os ajudará a controlar outras pessoas.

Oratórios: Da mesma maneira que ratos, baratas ou cupins, os Mastigoi conseguem viver praticamente em qualquer lugar sem nunca serem detectados. Eles costumam desaparecer na multidão e preferem ambientes urbanos aos oratórios isolados. Um apartamento confortável num prédio grande, onde é possível manter o anonimato em relação aos vizinhos, seria ideal para um Mastigos.

Histórico: O Despertar dos Bruxos geralmente recai sobre individualistas entusiastas. Eles se fazem sozinhos e não importa o que as outras pessoas venham a dizer a respeito deles. Costumam ser rebeldes, inovadores e egotistas, e alguns parecem ter a tendência inata de enganar, seduzir ou manipular as pessoas para conseguir o que querem. Muitos que trilham a Senda da Flagelação começam como advogados, sedutores, inventores, estrelas do cinema pornô, mentirosos, iconoclastas, sociopatas, profissionais da área da saúde mental, escritores, televangelistas e golpistas.


A vida de um Mastigos muitas vezes depende de suas Habilidades Sociais e, portanto, são elas que costumam ser enfatizadas, apesar de as Habilidades Mentais virem em segundo lugar. Furto e Dissimulação são Habilidades Físicas comuns.

Os Mastigoi veem a Fortaleza como uma Virtude ideal, mesmo que nem todos eles pratiquem. Eles chamam a atenção uns dos outros para a Luxuria, mas esse Vício ainda parece ser endêmico na Senda.

Atributo de Resistência preferencial: Perseverança
Arcanos Regentes: Espaço/Mente
Arcano Inferior: Matéria

Nimbo: “Pesadelar”. A noção de profundidade muda, e pode parecer que os objetivos são vistos de todos os lados de uma vez, ou que as coisas parecem impossivelmente distantes, além do alcance. Os objetos parecem delineados por uma chama invisível, e fragrâncias exóticas pariam nas raias da percepção. Quando a magia é poderosa, às vezes é possível ouvir gritos ou berros distantes de fúria.

Relações: Os magos que trilham a Senda da Flagelação são extraordinariamente circunspectos em relação a com quem se associam. Eles costumam serem um tanto paranoicos, particularmente ao lidar com outros seguidores da mesma Senda (conhecem muito bem seus iguais para confiar inteiramente). Seus estilos de vida relativamente nômades – possibilitados pelo Arcano do Espaço – também costumam arruinar qualquer tipo de organização ou associação estável. Portanto, as alianças entre os Mastigoi geralmente são mais breve possíveis. As poucas interações que mantém durante esse período costumam ser frias e rigorosamente formais, ao mesmo tempo em que, nos bastidores, fazem de tudo para surpreender os colegas com as calças nas mãos.

As relações mais duradouras formadas por muitos Mastigoi se dão com Sonâmbulos (ou outros magos) que tiveram suas mentes condicionadas para servir.

Ocasionalmente, os Mastigoi que servem a um mesmo mestre (ou têm um mesmo Sonâmbulo) são obrigados a cooperar durante um bom tempo. Nessas circunstâncias, as interações dependem inteiramente dos magos envolvidos e não se baseiam em nenhuma estrutura organizacional pré-estabelecida.

Legados: Impalpável, Clavicularius, Esfinge.

Conceitos: infernalista sinistro, caçadora de demônios itinerante, anti-herói esforçado, assassina invisível, Freddy Krueger, diplomata adepto da realpolitik, intérprete de sonhos de parque de diversões.

Esterótipos
Acanthi: Mentirosos inveterados, trapaceiros e dissimulados até o último deles, e, de lambuja, abençoados com a boa sorte. Invejáveis.

Moroi: É fácil rir do senso dramático superdesenvolvido deles, mas nunca, nunca subestime um mago capaz de comandar os mortos e as pedras sob seus pés.

Obrimoi: Moralistas insuportáveis. Infelizmente eles tem poder de fogo suficiente para não nos permitir ignorá-los.

Thyrsi: Bons selvagens? Creio que não.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vampiros: São joguetes excelentes, quando se consegue desviar a atenção deles da peça dramática que representam todas as noites. Acaricie os egos deles, prometa-lhes o triunfo glorioso sobre seus iguais, e eles competirão entre si para servir você.

Lobisomens: espalhafatosos demais como joguetes, raivosos demais como aliados e poderosos demais como inimigos. É melhor evita-los.

Adormecidos: O vencedor fica com o prêmio. A infelicidade desses beócios é nem sequer perceber que eles são o prêmio.



Nenhum comentário
Postar um comentário